Muito se fala a respeito de criação de renda passiva, de conhecimento para melhorar seus rendimentos em investimentos, bolsa de valores, títulos públicos e privados como forma de criação de riqueza e prosperidade.
Verdadeiramente, esses são conhecimentos e habilidades fundamentais que, a longo prazo, farão muita diferença em sua abundância, pois a renda passiva e seus rendimentos não dependem de sua ação direta ou horas de dedicação.
No entanto, para a criação de fontes de renda passiva, teremos que ter uma fonte de renda ativa consistente, que seja capaz de suprir suas necessidades básicas e também as supérfluas, e que, possibilite, através dela, realizar investimentos para o futuro.
Estamos falando do seu emprego ou empresa. Do seu negócio, no qual se dedica por horas e vários dias na semana. Infelizmente, para grande parte das pessoas, a renda gerada pelo trabalho é insuficiente para arcar com todos os itens que citamos anteriormente.
Especialmente no Brasil, existe uma reclamação por parte dos empregadores que, há grande dificuldade em encontrar mão de obra qualificada para determinadas funções, as quais são destinados os maiores salários.
Para se ter uma ideia desse cenário, basta avaliar que menos de 5% da população brasileira fala inglês. E, segundo pesquisa realizada pela Catho, quem possui esta habilidade possui um salário 61% (cargos de coordenação) maior que a média de quem não possui. Em cargos de diretoria, essa diferença é de 56% maior para quem tem inglês fluente.
Investir em educação e conhecimento pode mudar seu patamar, seu valor de mercado e diferenciar suas qualidades em relação aos demais. Por isso, é fundamental você ter uma agenda voltada para adquirir e aperfeiçoar habilidades, inclusive em cursos específicos e voltados a sua área de atuação.
Saiba que, o quanto você ganhar, possui baixa relação com sua quantidade de horas empenhadas na função, e grande correlação com a qualidade de serviço que você agrega, e a quantidade de pessoas que você auxilia e de problemas que você soluciona.
A escassez de mão de obra qualificada cria uma grande concorrência por profissionais que alcançam determinado nível de preparação, pois esses são disputados pelas melhores vagas. Isso porque a maioria das pessoas já se satisfazem em estar na média, empregado e distraído com assuntos irrelevantes, ao invés de empregar seu precioso tempo em aperfeiçoar seus conhecimentos.
A educação é a única forma de transformar a realidade das pessoas e das famílias brasileiras, criando a consciência necessária para criar o movimento certo, melhorando suas referências e ambientes.
Se você gostou deste artigo e se interessa pelo assunto, nos acompanhe para ficar a par das novidades e dicas sobre o universo financeiro, com conteúdo que pode transformar sua trajetória. Receba em primeira mão o conhecimento que pode mudar a sua vida!
Basta preencher seu e-mail no campo abaixo!